Internacional

Túnel desmorona na Índia e trabalhadores ficam presos nos escombros


Túnel desmorona na Índia e trabalhadores ficam presos nos escombros
(Foto Reprodução da Internet)

As equipes de resgate estão trabalhando duro no norte da Índia para salvar muitos trabalhadores que ficaram presos quando um túnel na montanha em que eles estavam construindo desmoronou no domingo (12). Agora eles estão confinados atrás de uma pilha de escombros, com pouco oxigênio e água.

Segundo as autoridades, cerca de 40 homens estavam trabalhando em um túnel na cidade de Uttarkashi, como parte de um projeto rodoviário no Himalaia. Durante o trabalho, houve um deslizamento de terra que afetou a entrada do túnel.

Continua depois da publicidade

“Estamos em contato com as pessoas dentro do lugar. Todos estão seguros e nos falamos com eles”, disse ele. “Estamos todos empenhados em resgatá-los”, declarou o superintendente de polícia de Uttarkashi, Arpan Yaduvanshi, nesta segunda-feira (13).

Yaduvanshi disse que as equipes de resgate estão dando oxigênio e água aos homens presos nos escombros.

Continua depois da publicidade

Imagens do lugar mostraram uma máquina grande cavando pedaços do túnel escuro, enquanto muitos times de resgate se reuniam na entrada. Autoridades estaduais e nacionais uniram forças para auxiliar na operação, junto com a polícia local.

Morre operário que ficou pendurado em estrutura que desabou em São Paulo

Um trabalhador caiu e perdeu a vida após ficar suspenso em uma estrutura que desmoronou em São Paulo.

O oficial Anuj Kumar de Uttarkashi anunciou que os trabalhadores já conseguiram remover cerca de 20 metros de detritos, porém ainda falta retirar mais 40 metros.

“Ele disse que levaria mais um dia ou talvez mais para abrir caminho.”

O túnel faz parte de um projeto chamado Char Dham Highway, idealizado pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi. Esse projeto tem como objetivo principal melhorar a ligação entre diferentes áreas do estado de Uttarakhand, além de facilitar o acesso a locais importantes de peregrinação.

Uttarakhand é um estado montanhoso e bonito na fronteira entre a Índia e a China. É conhecido como “Devbhumi” ou “Terra dos Deuses” devido à sua cultura rica e aos muitos locais sagrados hindus que existem lá.

O projeto da Rodovia Char Dham tem aproximadamente 1.000 quilômetros e facilita o acesso ao estado de Nova Delhi.

O colapso de domingo não é o primeiro desastre de construção nos últimos meses a ser manchete na Índia, um país que vem transformando rapidamente a sua infraestrutura e gastando bilhões para melhorar a sua rede de transportes.

Em agosto, vários trabalhadores morreram quando uma ponte em construção desabou no estado de Mizoram, no nordeste do país.

Em junho, aconteceu outra vez o desabamento de uma ponte que estava sendo construída sobre o rio Ganges, em Bihar, um estado do leste da Índia. Esse incidente levantou dúvidas sobre a qualidade da construção da ponte.

Em outubro passado, uma ponte recém-reparada caiu em Morbi, cidade localizada em Gujarat, resultando na morte de 135 pessoas.


🔥 Recomendado para voçê 🔥