Turbi capta R$ 156 milhões para expandir frota e projeta crescimento de 84,5% até 2025

Empresa de locação de veículos projeta um crescimento impressionante de 84,5% até o final de 2025 em comparação ao ano anterior.

17/10/2025 12:11

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Turbi capta R$ 156 milhões para expandir frota e projeta crescimento de 84,5% até 2025
(Imagem de reprodução da internet).

Turbi capta R$ 156 milhões em debêntures para expansão

A Turbi, empresa focada no aluguel de veículos, anunciou a captação de R$ 156 milhões por meio de debêntures. O montante será integralmente destinado à aquisição de novos carros, visando expandir os serviços da marca.

De acordo com a companhia, o banco Itaú e a Credit Saison, uma empresa listada no mercado de capitais japonês, foram os responsáveis pelo investimento. Eduardo Portelada, Diretor de Relações com Investidores da Turbi, destacou que a participação desses investidores é um importante reconhecimento da qualidade de crédito da empresa.

Em setembro de 2025, a Turbi reportou um crescimento superior a 100% em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando a marca de 7 mil veículos em operação. A empresa, que é a quarta maior locadora de veículos do Brasil, projeta um faturamento de R$ 500 milhões para o final do ano, representando um aumento de cerca de 84,5% em relação a 2024, quando fechou com R$ 271 milhões.

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Daniel Prado, Cofundador e CEO da Turbi, afirmou que a empresa está dobrando de tamanho anualmente, o que tem gerado indicadores recordes de receita e margens, impactando positivamente na lucratividade da operação.

Captações anteriores e resultados

No ano de 2022, a Turbi emitiu R$ 106 milhões em debêntures para iniciar a compra de sua própria frota de veículos. A transição para uma frota própria foi gradual, mas já trouxe resultados significativos: em 2024, a empresa recuperou suas margens EBITDA, que passaram de uma perda de 3% no início do ano para uma margem positiva de 44% no quarto trimestre.

Além disso, a Turbi entrou no mercado de seminovos, vendendo mais de 1.300 carros em 2024 e gerando R$ 98 milhões com essa operação. Essa estratégia não apenas ajudou na renovação da frota, mas também contribuiu para a diminuição da depreciação acelerada dos veículos. Portelada explicou que cada carro vendido oferece a oportunidade de reinvestir em novos veículos, criando um ciclo positivo para a empresa.

Expansão e novas estratégias

Em outubro, a Turbi irá inaugurar duas lojas voltadas para o canal B2C. A venda de seminovos representa 30% do faturamento da empresa e faz parte de uma estratégia para aumentar a receita média por veículo, utilizando um cálculo mais próximo a 100% da tabela FIPE.

Portelada afirmou que a expansão do canal B2C é uma das principais alavancas de crescimento para a vertical de seminovos a partir de 2025. Ele destacou que a empresa opera com veículos de versões superiores aos concorrentes, além de oferecer carros mais novos, menos depreciados e com menor quilometragem, atendendo melhor ao consumidor que busca um carro seminovo com diferenciais, como kit multimídia e câmbio automático.

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