Um turista argentino foi preso em flagrante, na segunda-feira (21), em Maceió, após agredir seu filho, uma criança de dois anos, em uma pizzaria de um shopping. A agressão ocorreu diante de outras famílias que jantavam no local e foi interrompida por uma delegada da Polícia Civil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vídeos de câmeras de segurança registraram o instante em que o homem, irritado com a agitação da criança, atingiu-a com a mão no rosto.
Replicação
LEIA TAMBÉM!
O homem estava junto de sua esposa, que se encontrava no banheiro na hora do ataque. O choro da criança atraiu a atenção, e foi então que a coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), Ana Luzia Nogueira, se levantou e solicitou a prisão, ainda no estabelecimento.
O argentino foi levado à Central de Flagrantes, onde confirmou ter atingido o filho e alegou que tal comportamento seria tolerado em seu país de origem. No depoimento, também relatou não ter conhecimento de que a prática é considerada crime no Brasil. A mãe da criança apoiou a justificativa.
A prisão foi realizada em conformidade com a legislação brasileira, que enquadra maus-tratos e violência física contra crianças como crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mãe ficou com a guarda da criança, e o pai espera o veredicto de uma audiência de custódia.
Fonte por: CNN Brasil