Turista se engana crocodilo de 4,5 metros por estátua e sofre ataque; vídeo
29/04/2025 às 12h53

Um turista de 29 anos sofreu um ataque de um crocodilo de 4,5 metros em um zoológico no sul das Filipinas, após o animal o confundir com uma estátua. As imagens mostram o réptil com a perna do jovem em sua boca, arrastando-o lateralmente.
Um turista subiu na jaula de um crocodilo no zoológico para tirar uma selfie. As imagens são fortes.
Nas imagens, observa-se o animal mordendo a perna do homem, seguido por um arrasto pela água por alguns instantes. A pessoa que registrou a cena demonstra nervosismo.
O visitante subiu uma cerca de arame e caminhou sobre a água para fotografar um crocodilo, que ele pensava ser uma estátua. Contudo, foi atacado pela animal, uma fêmea chamada Lalay.
LEIA TAMBÉM:
● BRICS criticam Trump e Israel após reunião de ministros no Rio
● Brasil espera por convite oficial para analisar a possível viagem de Lula à Ucrânia
● Na ONU, há preocupação com risco de desastre humanitário no confronto entre Índia e Paquistão
Ele acreditava que o animal era “um objeto de plástico”.
Os espectadores tentaram alertar o homem para que se afastasse antes do ataque. O animal mordeu a coxa do turista e buscou mutilá-lo com um golpe violento, método empregado por crocodilos para desmembrar suas vítimas.
O turista permaneceu trancado no cercado por 30 minutos, até que o tratador de Lalay entrou na água e o libertou. Relatos indicam que o tratador lançou um pedaço de cimento na cabeça do animal para que ele relaxasse.
O turista recebeu atendimento médico no braço e na coxa, sendo posteriormente encaminhado para um hospital, onde apresentou uma queda de mais de 50 pontos.
Fonte: Metrópoles