Turma da Mônica presta homenagem à Preta Gil

A artista foi vista sob véu no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (25).

25/07/2025 16h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Turma da Mônica fez uma homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu no domingo (20), aos 50 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A paixão do povo foi como um “dragão”. Preta deixou um vazio no coração do Brasil, mas também deixou um amor que cresceu, germinou e agora vive para sempre.

Na imagem, a cantora está no céu, ao mesmo tempo em que Mônica e Milena se despisam dela. O tributo emocionou os fãs, que nos comentários elogiaram a homenagem.

LEIA TAMBÉM:

“A Turma da Mônica nunca decepciona nas homenagens”, citou uma internauta. “Que homenagem linda!”, escreveu outra usuária. “Que desenho lindo dessa homenagem que fizeram”, mencionou um terceiro.

Na sexta-feira (25), ocorreu a coletiva de imprensa da artista, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Além dos familiares, incluindo Gilberto, Flora e Fran Gil, outros presentes foram Carolina Dieckmann, Claudia Abreu, Malu Mader, Taís Araújo, Tiago Abravanel, Thiaguinho, Xanddy Harmonia, Carla Peres e Péricles. Fran Gil – integrante dos Gilsons e filha de Preta – e sua namorada Alane Dias foram observadas no evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil faleceu na noite da última terça-feira, 4, vítima de complicações decorrentes de problemas de saúde. A morte causou comoção no meio artístico e entre

Ela se encontrava em Nova York recebendo tratamento para um câncer no intestino, detectado em janeiro de 2023. A enfermidade foi combatida com bravura durante um ano e meio, período em que a artista compartilhou com o público instantes de sua batalha e de sua recuperação, antes de uma progressão no estado clínico.

Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, trilhou uma trajetória notada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, conduziu programas de TV e se tornou uma figura ativa em questões sociais.

Neto Alencar relata o que ouviu de Gilberto Gil após o falecimento da mãe.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.