Uber e iFood unirão seus serviços de transporte e entrega
Novo anúncio surge com a retomada da atuação da concorrente 99 no setor de entregas, visando também a integração de serviços.

Uber (transporte de passageiros) e iFood (entregas de comidas) anunciaram na quarta-feira (14.mai.2025) que vão permitir a integração dos seus serviços. Consulte a íntegra do comunicado (PDF – 517 kB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo possibilitará que os usuários do iFood solicitem viagens da Uber diretamente pelo aplicativo, e os usuários da Uber terão acesso aos serviços de entregas de comida, mercados, farmácia e conveniência do iFood através do aplicativo da Uber.
A integração iniciará no segundo semestre de 2025 para algumas cidades selecionadas. Geralmente, as maiores cidades e capitais têm acesso pioneiro aos serviços.
LEIA TAMBÉM:
● Trump prorroga o prazo para acordo com a União Europeia até 9 de julho
● Entenda a regulamentação da União Europeia relacionada à proteção e às florestas
● Barroso interpreta “Garota de Ipanema” com o diretor do iFood em um jantar
A Uber divulgou uma imagem que mostra o design do modelo do aplicativo resultante da unificação dos produtos.
A parceria entre Uber e iFood surge em decorrência da expansão de mercado de um concorrente. A 99, empresa do ramo de corridas, retomará o serviço de entregas em junho de 2025, período similar à nova parceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O 99Food apresentava uma proposta semelhante à integração anunciada na quarta-feira (14.mai.2025). Conforme revelado pelo Poder360, a proposta visava oferecer os mesmos serviços no mesmo aplicativo, incluindo a oferta de descontos entre eles.
A Uber já competiu com o iFood no segmento de entregas por aplicativo. O Uber Eats interrompeu suas atividades em 2022.
Fonte: Poder 360