UE propõe tarifas de 30% sobre produtos dos EUA
A sanção será implementada caso não haja um acordo e se Trump seguir com sua promessa de impor essa tarifa às exportações do bloco.

A União Europeia se prepara para aplicar tarifas de 30% em cerca de 100 bilhões de euros em produtos dos Estados Unidos. A ação ocorrerá se nenhum acordo for firmado e se o presidente Donald Trump (Partido Republicano) cumprir sua promessa de impor essa taxa na maior parte das exportações do bloco europeu a partir de 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Comissão Europeia anunciou na quarta-feira (23.jul.2025) que, como parte de uma primeira série de medidas, a União Europeia uniria uma lista já aprovada de tarifas sobre 21 bilhões de euros em produtos americanos com uma lista anteriormente proposta que abrangia 72 bilhões de euros adicionais de produtos dos EUA em um único conjunto.
As exportações americanas contempladas incluiriam produtos industriais, como aviões da Boeing, automóveis produzidos nos Estados Unidos e o uísque bourbon. Esses itens estariam sujeitos a uma alíquota equivalente a 30% que representava uma ameaça imposta por Trump.
LEIA TAMBÉM:
● Megaterminal de Santos tem capacidade exagerada, afirma especialista
● George Santos se entregou às autoridades e iniciou a execução da pena imposta nos EUA
● Operação tapa-olho: juiz manda congelar contas de Marcos do Val
As tarifas da União Europeia estariam prontas para serem aplicadas no próximo mês, contanto que não se chegasse a um acordo e os Estados Unidos continuassem com suas tarifas após o dia 1º de agosto.
De acordo com dados da Investing.com Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360