Último show de Gal Costa é eternizado em álbum póstumo ‘As Várias Pontas de uma Estrela’

Capa divulgada pela gravadora Biscoito Fino apresenta ilustração de lábios vermelhos em fundo branco, feita pelo artista Omar Salomão.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Álbum ao Vivo de Gal Costa é Lançado

O público poderá relembrar a última apresentação de Gal Costa com o novo álbum ao vivo, intitulado “As Várias Pontas de uma Estrela”. O disco será disponibilizado nas plataformas digitais nesta sexta-feira (17), reunindo as gravações do show realizado em setembro de 2022, durante o Coala Festival, em São Paulo — sua última performance antes de falecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A capa do álbum, divulgada pela gravadora Biscoito Fino, apresenta uma ilustração de lábios vermelhos sobre um fundo branco, criada pelo artista Omar Salomão. Esse detalhe remete a uma das marcas visuais mais icônicas de Gal, que já havia utilizado o símbolo dos lábios em outros trabalhos, como Fa-Tal – Gal a Todo Vapor (1971), Água Viva (1978) e O Sorriso do Gato de Alice (1993).

Repertório e Legado

O repertório do álbum inclui clássicos como “Nenhuma Dor” (Caetano Veloso e Torquato Neto), “A História de Lily Braun” (Chico Buarque e Edu Lobo) e “Brasil” (Cazuza, George Israel e Nilo Romero), tema da novela Vale Tudo. Gal Costa faleceu em 9 de novembro de 2022, aos 77 anos, devido a um infarto agudo do miocárdio, enquanto tratava um câncer de cabeça e pescoço.

LEIA TAMBÉM!

Ícone da música brasileira, Gal Costa deixou um legado marcado por experimentação e ousadia, além de ser reconhecida por uma das vozes mais emblemáticas da MPB.

Sair da versão mobile