A Caixa Econômica e o Banco do Brasil finalizaram, nesta mensalidade, o depósito de R$ 1.518 do benefício salarial. Caso ainda não tenha efetuado o levantamento do saldo, é preciso organizar suas finanças e incorporar essa quantia ao planejamento. Explicaremos como resgatar e quem possui direito a essa quantia adicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas pessoas não sabem do seu direito a esse benefício. Ele abrange funcionários de empresas privadas, inscritos no Programa de Integração Social (PIS), e servidores públicos inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), pagos pelo Banco do Brasil.
Quem se qualifica para receber o abono salarial?
Para se qualificar para o benefício, o trabalhador deve cumprir os seguintes critérios:
LEIA TAMBÉM!
Como determinar o valor do benefício salarial?
O benefício é proporcional ao número de meses trabalhados em 2023, tendo um limite de R$ 1.518, que se refere a 12 meses de trabalho. O cálculo é realizado da seguinte forma:
Como realizar o levantamento do PIS/PASEP?
Pagamentos do PIS no setor privado são efetuados pela Caixa Econômica Federal e podem ser realizados por:
Pagamentos em servidores públicos (PASEP): O pagamento é realizado pelo Banco do Brasil e pode ser feito por:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao benefício em agosto?
O pagamento do abono salarial correspondente ao ano de 2023 será efetuado para os trabalhadores nascidos em novembro e dezembro de 2025.
A data de pagamento, agendada para 15 de agosto, representa o término do calendário de pagamentos do benefício salarial deste ano. O período final para levantamento do valor é 27 de dezembro.
Fonte por: FDR