Televisão

Um abismo é a diferença salarial de Bonner e Renata, acompanhado da resposta breve e direta da apresentadora: “Jamais”.


Um abismo é a diferença salarial de Bonner e Renata, acompanhado da resposta breve e direta da apresentadora: “Jamais”.
(Foto Reprodução da Internet)

O Jornal Nacional é comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

Os titulares do Jornal Nacional são William Bonner e Renata Vasconcellos formando as duplas dos jornalistas. Recebem um salário considerável para cumprir a função como âncoras da Globo. No entanto, há uma diferença sentido significativo de salário entre os dois apresentadores.

Em 2018, se tornou tópico de discussão quando William Bonner e Renata Vasconcellos convidaram Bolsonaro, na época candidato a presidente, para um diálogo no Jornal Nacional. Naquele momento, os repórteres questionaram a afirmação do político de que, se fosse empresário, não daria a mesma remuneração a uma mulher e a um homem executando a mesma função.

Esperto, Jair Bolsonaro tentou virar o jogo e falou sobre a diferença salarial existente entre William Bonner e Renata Vasconcellos. “Eu tô vendo aqui uma senhora e um senhor. Não sei ao certo, com toda certeza há uma diferença salarial aqui. Parece que é muito bom (melhor) pra ele do que para senhora”, disparou o político na Globo.

Engana-se quem pensa que Renata Vasconcellos ficou calada diante do desaforo do político. “O meu salário não diz respeito a ninguém, e eu posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário inferior de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu”, disparou a jornalista.

Vale lembrar que existe sim uma diferença salarial entre os dois, mas não está ligada a questão de gênero. William Bonner se efetivou no Jornal Nacional em 1996. Três anos depois assumiu a chefia. O apresentador conduz a linha editorial, define pautas com a equipe, supervisiona material especial.


🔥 Recomendado para voçê 🔥