Um ciclone intenso deixou mais de 35 mil residências sem energia na Austrália
Um sistema de baixa pressão na costa provocou chuvas com intensidade equivalente a um mês, que duraram mais de seis horas em algumas áreas.

Ciclone atinge Sydney, Austrália
Um ciclone bomba atingiu a cidade de Sydney, capital da Austrália, pelo segundo dia consecutivos nesta quarta-feira (2), com a tempestade forçando o cancelamento de dezenas de voos, derrubando árvores e deixando milhares de casas sem energia elétrica no sudeste do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sistema de baixa pressão costeiro atingiu a costa sudeste da Austrália durante a noite, com rajadas de vento superiores a 100 km/h, causando a queda de árvores e danos às linhas de energia.
Em algumas regiões, a precipitação foi equivalente à de um mês em mais de seis horas.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
De acordo com dados sobre falta de energia, mais de 35 mil propriedades ficaram sem eletricidade em Nova Gales do Sul, o estado mais populoso da Austrália, após a tempestade que ocorreu durante a noite.
A Qantas Airways e a Virgin Australia, as maiores companhias aéreas da Austrália, cancelaram juntas pelo menos 55 voos domésticos com origem e destino em Sydney nesta quarta-feira, de acordo com o site do aeroporto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Certos voos internacionais apresentaram atrasos.
Prevê-se que as condições se agravem até quarta-feira, antes que o sistema melhore e avance em direção ao Mar da Tasmânia, e então siga em direção à Nova Zelândia na quinta-feira (3).
Fonte por: CNN Brasil