Um ciclone intenso deixou mais de 35 mil residências sem energia na Austrália
Um sistema de baixa pressão na costa provocou chuvas com intensidade equivalente a um mês, que duraram mais de seis horas em algumas áreas.

Ciclone atinge Sydney, Austrália
Um ciclone bomba atingiu a cidade de Sydney, capital da Austrália, pelo segundo dia consecutivos nesta quarta-feira (2), com a tempestade forçando o cancelamento de dezenas de voos, derrubando árvores e deixando milhares de casas sem energia elétrica no sudeste do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sistema de baixa pressão costeiro atingiu a costa sudeste da Austrália durante a noite, com rajadas de vento superiores a 100 km/h, causando a queda de árvores e danos às linhas de energia.
Em algumas regiões, a precipitação foi equivalente à de um mês em mais de seis horas.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
De acordo com dados sobre falta de energia, mais de 35 mil propriedades ficaram sem eletricidade em Nova Gales do Sul, o estado mais populoso da Austrália, após a tempestade que ocorreu durante a noite.
A Qantas Airways e a Virgin Australia, as maiores companhias aéreas da Austrália, cancelaram juntas pelo menos 55 voos domésticos com origem e destino em Sydney nesta quarta-feira, de acordo com o site do aeroporto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Certos voos internacionais apresentaram atrasos.
Prevê-se que as condições se agravem até quarta-feira, antes que o sistema melhore e avance em direção ao Mar da Tasmânia, e então siga em direção à Nova Zelândia na quinta-feira (3).
Fonte por: CNN Brasil