Ben Askren se recupera de transplante duplo de pulmão
O ex-lutador do UFC Ben Askren está se recuperando de um transplante duplo de pulmão, informou sua esposa nesta segunda-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amy Askren escreveu que Askren estava hospitalizado com graves danos pulmonares causados por um súbito quadro de pneumonia, durante o qual ele precisou de suporte de vida.
Após semanas de espera por um doador, Amy escreveu no Facebook que o atleta de 40 anos finalmente passou pelo transplante de pulmão.
LEIA TAMBÉM!
Agradecemos imensamente ao doador e à sua família. Este é o início de uma nova fase na vida de Ben, mas cada dia que ele tem é um presente, escreveu Amy. “Ainda parece surreal que ele esteja andando completamente saudável há apenas 5 semanas. Muitas coisas podem mudar tão rapidamente.”
“Por favor, rezem para que Ben aceite os novos pulmões como se fossem seus.”
No início deste mês, Askren foi internado com pneumonia grave, escreveu Amy, e uma página de doações foi organizada para ajudar a custear seu tratamento médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após nove dias, Amy relatou que Askren ainda permaneceu em ventilação mecânica, mas que os médicos “conseguiram reduzir a sedação o suficiente para que ele abrisse os olhos e apertasse as mãos”.
Amy informou em 24 de junho que Askren foi posteriormente incluído na lista de transplante. Houve sinais positivos, com sua esposa relatando que ele a viu gesticulando a palavra “café”, mesmo não podendo tomá-lo. Assim, Askren finalmente passou pela cirurgia.
“Estou constantemente admirada com todas as pessoas que estão nos ajudando neste momento”, escreveu Amy. “Mal posso esperar para contar tudo isso ao Ben. Tenho a esperança de que nas próximas semanas Ben poderá dar a próxima atualização, mas espero que ele espere até os medicamentos perderem o efeito.”
Askren encerrou sua carreira nas artes marciais mistas em 2019, com um registro de 19 vitórias, 2 derrotas e um empate. Ele competiu três vezes no UFC, obtendo uma vitória e sofrendo duas derrotas.
Ele também foi um lutador de wrestling de destaque, com dois títulos da NCAA em seu currículo e uma participação nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim representando os Estados Unidos.
Após o término de sua carreira no MMA, Askren enfrentou Jake Paul em uma luta de boxe em 2021, perdendo por nocaute técnico no primeiro round.
Após sua luta mais recente contra Julio César Chávez Jr. em 29 de junho, Paul declarou que pretende fazer uma doação para ajudar a cobrir os custos médicos de Askren.
Fonte por: CNN Brasil