Saúde

Um homem afirmou que uma aranha picou seu pé e botou ovos lá, mas um especialista rejeitou essa hipótese


Um homem afirmou que uma aranha picou seu pé e botou ovos lá, mas um especialista rejeitou essa hipótese
(Foto Reprodução da Internet)

Um homem britânico afirma que uma aranha colocou ovos no dedão de seu pé após uma picada na costa de Marselha, na França, mas uma especialista em aracnídeos disse  que essa não é uma possibilidade aceitável.

A pesquisadora Nancy Hinkle, especialista em insetos e veterinária, afirmou que é impossível para qualquer aranha colocar ovos no dedo de uma pessoa. Ela explica que não há nenhuma espécie de aranha na Terra capaz de realizar esse tipo de ação. Nancy Hinkle é professora na Universidade da Georgia, nos Estados Unidos.

O britânico Colin Blake viajava com a mulher em um cruzeiro para comemorar o aniversário de 35 anos de casamento, quando foi ferido no dedão do pé, que inchou rapidamente. O médico do navio diagnosticou o caso como uma picada de uma aranha-lobo peruana.

Segundo Blake, quando o médico tratou o ferimento, um pus com pontos pretos saiu da ferida. “Esses são os ovos, mas não se preocupe, eu tirei todos”, teria dito o homem que o atendeu, de acordo com o relato do britânico.

Quando Blake voltou para a Inglaterra, ele recebeu um tratamento com remédios por seis semanas por conta de uma infecção. Um exame de ressonância magnética mostrou que havia um objeto pontiagudo no dedo do pé dele, que foi retirado por um podólogo.

“Eu perguntei: o que são esses espinhos? E eles responderam: ?bem, eles eventualmente se tornariam as pernas'”, contou o britânico.

Mas a infecção no pé de Blake melhorou gradualmente e, para a pesquisadora Nancy Hinkle, é mais provável que tenha sido causada por uma bactéria.


🔥 Recomendado para voçê 🔥