“Um novo herói do futebol”: jornal exalta atuação de Jhon Arias no Mundial
Um jogador colombiano foi eleito o melhor em campo após a vitória do Fluminense sobre a Internazionale de Milão.

O Fluminense fez história na última segunda-feira (30). A equipe carioca derrotou a Inter de Milão por 2 a 0, se classificou para as quartas de final do Mundial de Clubes e se tornou o primeiro time brasileiro a vencer um europeu em mata-mata desde 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande vitória do Fluminense foi destaque e repercutiu em grandes portais no exterior.
Para o The Athletic, Jhon Arias foi um jogador essencial na conquista, sendo descrito pelo veículo como o novo herói do futebol.
LEIA TAMBÉM:
● Fluuminense: Thiago Silva ainda não foi driblado na Copa do Mundo de Clubes
● Fluuminense e Al-Hilal: data e horário da partida das quartas de final do Mundial
● A televisão argentina se impressiona com o histórico “vencedor” de Renato Gaúcho; veja
Ele foi o responsável pelo passe que levou ao primeiro gol do time Tricolor. Ao longo dos 90 minutos, o colombiano assumiu a responsabilidade de organizar o ataque e criar jogadas importantes.
Embora não tenha marcado, Arias se destacou na classificação contra o gigante italiano e foi eleito o melhor em campo. Ele teve quatro finalizações, duas no gol, 60 ações com a bola, quatro passes decisivos, 75% de passes corretos e venceu 7 de 14 duelos no chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arias demonstrou ser uma contratação excelente para o Fluminense, sendo fundamental na equipe que conquistou o primeiro título da Copa Libertadores do clube em 2023 e um dos jogadores mais importantes do Brasil nos últimos anos. Atualmente, está firmemente estabelecido na seleção colombiana, contribuindo para que ela chegasse à final da Copa América do ano passado. Ele se destacou no Mundial de Clubes. Após sua atuação notável contra a Inter, as redes sociais do Fluminense o elogiaram como um dos melhores jogadores da história desse clube, escreveu o The Athletic.
Apesar de visivelmente desgastado no final do jogo, Arias manteve a posse de bola até os últimos momentos da partida. O meia também obrigou o goleiro da Inter, Yann Sommer, a se esforçar com algumas finalizações perigosas de fora da área.
Arias descreveu aquilo como um “momento mágico” para o clube, para o Brasil, para a América do Sul, algo maravilhoso. Era possível observar a emoção nos rostos de Thiago Silva e Fábio, os dois veteranos do time, e entre seus torcedores, jovens e veteranos. Arias parecia mais reflexivo, sorrindo, absorvendo a situação, vivendo o sonho e, diante de uma pequena multidão em Charlotte, feliz por continuar fazendo a magia e construindo as histórias que este torneio precisa, concluiu o jornal.
Fonte por: CNN Brasil