Um pesquisador de inteligência artificial deixa a Apple para trabalhar na Meta

Bowen Zhang ingressou na equipe de superinteligência da bigtech após receber uma oferta salarial atrativa.

29/07/2025 22h40

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Apple perdeu mais um pesquisador importante de inteligência artificial para a Meta Platforms na sexta-feira (25.jul.2025). Bowen Zhang deixou para integrar a equipe recém-formada de superinteligência da Meta, conforme noticiado pela Bloomberg na terça-feira (29.jul.2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zhang atuava com IA multimodal no grupo de modelos fundamentais da Apple. Ele é o quarto pesquisador da equipe AFM a deixar a empresa nas últimas semanas. A saída iniciou-se com o líder da equipe, Ruoming Pang, que foi atraído por um pacote de remuneração avaliado em mais de US$ 200 milhões. Outros dois pesquisadores, Tom Gunter e Mark Lee, também se transferiram recentemente para a Meta.

O grupo AFM, que desenvolveu a tecnologia central para a plataforma de IA da Apple, é composto por várias dezenas de engenheiros e pesquisadores trabalhando em diferentes locais em Cupertino, Califórnia, e Nova York.

LEIA TAMBÉM:

Em reação ao recrutamento agressivo da Meta e de outras empresas, a Apple elevou marginalmente a remuneração dos membros da equipe AFM, mesmo que tenham manifestado intenções de deixar, conforme relatado. A remuneração da Apple continua significativamente inferior ao que os concorrentes estão oferecendo.

Com informações do Investing.com Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.