Todas já conhecem que as atividades físicas são essenciais para cuidar da Saúde em geral. Muitas doenças têm seu risco reduzido quando uma pessoa pratica exercícios, além de prevenir a obesidade. Por outro lado, você sabia que também existe um vínculo entre os exercícos e Saúde Óssea?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o transcorrer dos anos e envelhecimento natural, é comum verificar uma debilitação nos órgãnos ósseo, causando problemas como a ostioporose por exemplo. Isso representa um grande desafio médico especialmente porque aumentam as chances de quebra dos ossos em quedas e diminui a mobilidade do indivíduo afetado.
Há várias opções disponíveis que você pode tomar para reforçar seus ossos, reduzindo as chances e a intensidade de tais problemas. Uma delas é exatamente praticando exercícios fisivos.
“Ter uma boa alimentação é fundamental; consumindo frutas e verduras, comida saudaçãovel, ingestão de alimento rico em cálcio, uso da vitamina D e realizando exercícios são importantes para prevenir a osteoporose”, afirmou a médica reumatologista Cláudia Goldenstein Schainberg.
LEIA TAMBÉM!
Entende-se mais bem esta ligação entre exercícios físicos e o estado de Saúde Osséia abaixo:Exercise and Bone Health Relationship Explained Better Here.
Atividades físicas para ossatura e bem-estar “Exercise and Bone Health”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como a execução dos exércitos fortalece as musculaturas, também torna os óseos mais fortes. Isso porque os ossos são um tecido vivo e, ao exercitá-lo, eles se solidificam e densifiquem.
Leia mais na página Altos Astrais, aliado da MetroPolis.
Fonte: Metrópoles