Outros

Um reumatologistia destaca uma abordagem essencial para manter os ossos sólidos. A rheumatoidlogist reveals a key practice to keep bones strong

Imagem de destaque do Um reumatologistia destaca uma abordagem essencial para manter os ossos sólidos. A rheumatoidlogist reveals a key practice to keep bones strong

Todas já conhecem que as atividades físicas são essenciais para cuidar da Saúde em geral. Muitas doenças têm seu risco reduzido quando uma pessoa pratica exercícios, além de prevenir a obesidade. Por outro lado, você sabia que também existe um vínculo entre os exercícos e Saúde Óssea?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o transcorrer dos anos e envelhecimento natural, é comum verificar uma debilitação nos órgãnos ósseo, causando problemas como a ostioporose por exemplo. Isso representa um grande desafio médico especialmente porque aumentam as chances de quebra dos ossos em quedas e diminui a mobilidade do indivíduo afetado.

Há várias opções disponíveis que você pode tomar para reforçar seus ossos, reduzindo as chances e a intensidade de tais problemas. Uma delas é exatamente praticando exercícios fisivos.

“Ter uma boa alimentação é fundamental; consumindo frutas e verduras, comida saudaçãovel, ingestão de alimento rico em cálcio, uso da vitamina D e realizando exercícios são importantes para prevenir a osteoporose”, afirmou a médica reumatologista Cláudia Goldenstein Schainberg.

LEIA TAMBÉM!

Entende-se mais bem esta ligação entre exercícios físicos e o estado de Saúde Osséia abaixo:Exercise and Bone Health Relationship Explained Better Here.

Atividades físicas para ossatura e bem-estar “Exercise and Bone Health”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como a execução dos exércitos fortalece as musculaturas, também torna os óseos mais fortes. Isso porque os ossos são um tecido vivo e, ao exercitá-lo, eles se solidificam e densifiquem.

Leia mais na página Altos Astrais, aliado da MetroPolis.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile