Um terremoto de 6,4 atinge o Nepal e acaba matando pelo menos 69 pessoas
Terremoto de magnitude 6,4 atinge o Nepal e mata ao menos 69 pessoas

Pelo menos 69 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,4 que atingiu o oeste do Nepal nesta sexta-feira (3). O fenômeno derrubou casas na região e fez edifícios em Nova Délhi, na Índia, tremerem, disseram testemunhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Harish Chandra Sharma, uma autoridade local, relatou que não conseguiram falar com o epicentro em Jajarkot. Ele também informou que há notícias de 17 mortes apenas no distrito.
Segundo Suresh Sunar, autoridade do distrito, cerca de 20 pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos. Ele informou isso à Reuters por telefone.
Leia também:

Cardeal afirma que Papa Leão XIV obteve mais de 100 votos durante o conclave

Sisma registrado no Tennessee sentido em grande parte da região sudeste dos Estados Unidos

Lula chega a Pequim para reunião com Xi Jinping
“Estou ao ar livre atualmente. Estamos coletando informações, porém é complicado obter detalhes de áreas remotas devido ao frio e à escuridão da noite”, disse à Reuters.
O Centro Sismológico Nacional do Nepal afirmou que um terremoto aconteceu nesta sexta-feira às 23h47 no distrito de Jajakort, na província de Karnali. Jajarkot está localizado a aproximadamente 500 km a oeste da capital Katmandu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relatamos que cinco pessoas de uma família morreram na vila de Aathbiskot. Há relatos de mais mortes, mas não podemos confirmar ainda. Namaraj Bhattarai, policial do distrito vizinho de Rukum Oeste, informou à Reuters que a polícia está a caminho do local.
As câmeras locais registraram imagens de casas de tijolos de vários andares com fachadas desmoronadas.
Moradores relataram sentir tremores em distritos próximos e até mesmo em Katmandu.
“As casas caíram. As pessoas correram para fora de suas casas. Eu estou aqui com um monte de gente assustada. Estamos tentando descobrir o que aconteceu e o quanto foi danificado”, disse o policial Santosh Rokka por telefone à Reuters.
Pessoas que testemunharam o terremoto em Nova Délhi disseram à Reuters que os prédios tremeram. Alguns vídeos nas redes sociais, como o X (anteriormente conhecido como Twitter), mostraram pessoas correndo para fora das construções.
O Centro Alemão de Pesquisa em Geociências (GFZ) afirmou que o terremoto teve uma magnitude de 6,2 e ocorreu a uma profundidade de 10 km.