Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a Turquia, causando 151 feridos
23/04/2025 às 14h23

Na quarta-feira (23/4), um terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter sacudiu Istambul, capital da Turquia. Diversos tremores, com intensidade de pelo menos cinco, também ocorreram, causando preocupação e alerta à população.
De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o evento natural ocorreu a 21 quilômetros de profundidade e foi sentido em Istambul, às 12h49.
Adicionalmente, vários edifícios desabaram na capital devido aos tremores, ocasionando a evacuação de seus ocupantes. O ponto central do evento ocorreu em Silivri, um bairro da cidade. De acordo com o governo da Turquia, no mínimo 151 indivíduos sofreram ferimentos – muitos ao saltar de janelas ou varandas em razão do pânico.
LEIA TAMBÉM:
● Agente do FBI prende juíza que tentou proteger imigrante ilegal nos Estados Unidos
● A alta taxa de juros definida por Trump pode gerar efeitos indiretos na América Latina, aponta o FMI
● Aeroporto da Flórida (EUA) é fechado devido a ameaça de bomba em voo
O Centro Sismológico Euromediterrâneo (ESMC) registrou ainda 51 tremores secundários. Dentre os mais intensos, dois apresentaram magnitude de 5,0 e um, 4,5.
O ministro dos Transportes e Infraestrutura, Abdulkadir UraloÄlu, comunicou, através da rede social X (antigo Twitter), que as inspeções não identificaram danos ou problemas em metrôs, rodovias, aeroportos ou trens.
As equipes seguem executando ações de fiscalização e monitoramento de campo. Que Deus proteja nosso país e nossa amada nação contra todo tipo de desastre.
O ministro do Interior da Turquia declarou que a Presidência de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD) e as demais instituições responsáveis começaram as buscas na área.
Envio minhas condolências a todos os cidadãos afetados pelo terremoto de magnitude 6.2 que ocorreu nas águas de Silivri, no Mar de Marmara, em Istambul.
Na nossa avaliação, nas nossas rodovias, nos nossos aeroportos, nos nossos trens e metrôs…
Abdulkadir Uraloğlu (@a_uraloglu) 23 de abril de 2025
Fonte: Metrópoles