Brasil

Uma adutora se rompeu na Pavuna, norte do Rio, inundando ruas e cortando o fornecimento de água para residentes


Uma adutora se rompeu na Pavuna, norte do Rio, inundando ruas e cortando o fornecimento de água para residentes
(Foto Reprodução da Internet)

Uma tubulação de água estourou no bairro da Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro, hoje pela manhã. Como resultado, várias ruas do bairro e de São João de Meriti, município vizinho, ficaram inundadas. Ainda não se sabe as razões desse acidente.

De acordo com a Águas do Rio, empresa responsável pela adutora rompida, houve um vazamento em uma tubulação grande localizada na rua Sargento Fernando Fontes. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram as ruas inundadas próximo ao local onde a água está jorrando.

Continua depois da publicidade

Por conta do acidente, o fornecimento de água precisou ser interrompido na região, com normalização prevista somente para o fim da tarde.

Ainda segundo a empresa, equipes atuam no local para fazer o reparo emergencial da tubulação. Em nota, a concessionária também orientou os clientes a reservarem água de cisternas e caixas d’água para a realização de atividades prioritárias durante o período.

Continua depois da publicidade

Segundo a Defesa Civil, nenhum lar foi afetado e ninguém ficou ferido.

Em resposta à CNN, a Secretaria Municipal de Conservação afirmou que enviou uma equipe para eliminar o acúmulo de água e limpar o sistema de drenagem, que ficou cheio de sujeira após o rompimento da adutora.

A Secretaria Municipal de Saúde também foi chamada e mandou uma equipe de cinco profissionais do setor de Atenção Primária da região para ajudar com as necessidades e dar orientações sobre saúde.

A Companhia de Limpeza Urbana informou que enviou garis para ajudar na limpeza das ruas. A Guarda Municipal está trabalhando na região para garantir que o trânsito flua sem problemas.

A Fundação Rio-Águas foi acionada como precaução, mas não precisou enviar máquinas para intervir no caso.


🔥 Recomendado para voçê 🔥