Três pessoas ficaram feridas após um artefato explosivo de fabricação caseira ser lançado contra um ônibus na Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro, na quarta-feira (27).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as três vítimas foram atendidas e transportadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, localizado em Realengo na zona norte da capital fluminense.
Com 35 anos, uma mulher teve alta. Conforme confirmado pelo Secretaria Municipal de Saúde do Rio, duas pessoas, um homem de 61 anos e outro de 65 anos continuam estáveis no hospital.
Informações fornecidas à CNN pela Polícia Militar revelam que um chamado foi feito após a tentativa de um grupo em incendiar um ônibus próximo à comunidade Joana D?Arc, e este foi o motivo da presença policial no local do crime. Na chegada dos policiais, o ônibus já se encontrava com janelas quebradas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e foi encaminhado para a 39ª DP, do bairro da Pavuna, na zona norte da cidade.