Esportes

Uma ciclista do time olímpico foi atropelada e morreu aos 32 anos


Uma ciclista do time olímpico foi atropelada e morreu aos 32 anos
(Foto Reprodução da Internet)

A ciclista australiana Melissa Hoskins, campeã mundial e participante dos Jogos Olímpicos, faleceu aos 32 anos. O Comitê Olímpico Australiano confirmou a notícia hoje, informando que Melissa foi atropelada por um carro dirigido por um homem conhecido por ela em Adelaide, na Austrália.

A mídia local identificou a mulher como Hoskins. Ela teve ferimentos graves e foi levada ao Royal Adelaide Hospital para receber tratamento, de acordo com o comunicado da polícia.

Continua depois da publicidade

“Infelizmente, ela morreu no hospital durante a noite.”

A ABC, emissora nacional da Austrália, junto com outros meios de comunicação locais, divulgaram a notícia de que Rohan Dennis, marido de Hoskins e um ciclista famoso, foi preso e acusado de ser responsável pela morte de alguém.

O comunicado policial não mencionou o nome do homem de 33 anos que foi detido e acusado de causar morte por dirigir de forma perigosa, negligente e ameaçadora à vida.

Continua depois da publicidade

O comunicado da polícia acrescenta que o homem foi libertado sob fiança e deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Adelaide em 13 de março.

Um representante da polícia informou à Reuters que eles têm uma política de não divulgar os nomes dos acusados em um incidente. Hoskins é uma ciclista de pista muito talentosa, conquistando o título de campeã mundial e estabelecendo um recorde mundial em 2015 como parte do quarteto de perseguição por equipes femininas da Austrália.

Ela participou dos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016 no mesmo evento. Infelizmente, em 2012, ela ficou a apenas 0,181 segundo de conquistar a medalha. Em maio de 2017, ela se aposentou após os Jogos Olímpicos do Rio. Em seguida, em fevereiro de 2018, ela se casou com Dennis e agora tem dois filhos.

Ciclistas de várias partes do mundo homenagearam Hoskins, incluindo Anna Meares, uma medalhista de ouro olímpica da Austrália.

“Estou muito triste. Estou pensando nos filhos, familiares e amigos dela.”

“Este é um momento muito triste e trágico. Descanse em paz, Melissa Hoskins”, disse.

A CPA Women (Associação Mundial para Ciclistas Mulheres) publicou que estão muito tristes com a notícia da morte de Melissa Hoskins. Enviamos nossos pensamentos para aqueles que a amam, especialmente seus filhos, e tiveram a oportunidade de pedalar ao lado dela durante sua vida curta.

A equipe anterior de Hoskins, agora chamada de Liv AlUla Jayco, expressou sua tristeza ao saber da morte dele.

“Estamos solidários com sua família, amigos e toda a comunidade ciclista durante este momento triste. A pessoa lembrará sempre.”


🔥 Recomendado para voçê 🔥