“Uma criança encontrou uma publicação contendo nuas imagens num estabelecimento da Saúde do Estado de São Paulo. Ao ser questionada, ela expressava-se assustadamente.”
17/04/2025 às 18h24

São Paulo – Um menino de 11 anos encontrou uma revista com fotos de mulheres nuas dentro de um centro de saúde em Santos, no litoral do estado. O incidente ocorreu na Policlínica da Aparecida nessa terça-feira (15/4).
O pai do menino Felipe Oliveira, de 41 anos, conta que o filho estava com sua mãe quando foram para tomar vacina e acompanhar avô em uma consultoria médica. “Ao se aproximar das 13h30, aguardando ser chamado para receber a vacinação, meu filho encontrou um armário cheio de livros na sala da mãe e descobriu essa revista”, detalha.
Nas imagens da publicação obtidas pelo Metrôpoles, há uma descrição: “Embora as fotos sejam frontais nuas, a sutileza e a belezza superem qualquer conotação ‘sexualista’ graças ao trabalho de direcionamento feito por Ricardo Zanetta.”
Na unidade da saúde, segundo Felipe, sua mãe ficou nervosa e foi à recepção para reclamar: “Os funcionários afirmaram que não tinham culpa de a revista estar lá”, relata ele.
LEIA TAMBÉM:
● vídeo mostra uma cena onde um veículo de frete (carreata) desvia do caminho e acaba colidindo com outro automóvel na Rodoviaria paulista, causando a morte imediata de três indivíduos
● Um homem está a punto de despertar-se e saltando da terceira etapa de um edifício, com o intuito de escapular dum incênio
● Um homem “com rigididade cadaverícia” foi descoberto na Praia localizada ao longo do Litoral da São Paulo
“Felipe também enfatiza que o filho não deseja mais retornar ao local.” Ele nos falou sobre isso e ficamos muito emocionado. Vamo continuarmos a conversar para tentaremos fazer com que ele esqueça, pois nós não temos um plano de saúde definido e precisamossimos levá-lo lá.” Adicionou mais tarde.
A revistra (a remoção) do periódico ocorreu na instituição médica.
A Prefeitura de Santos afirmou que após a reclamação da família, uma revista com nudez foi removida da Policlínica da Aparecida. “A coordenação do estabelecimento explicou ao município que o material publicado – Fotografe Melhor (especializado em fotografia) – estava no receptáculo localizada na recepção, onde são feitas as doações de cidadãos”, informaram.
Fonte: Metrópoles