Uma mulher foi internada em Santa Catarina após ser picada por uma aranha-marrom

Agentes identificaram necrose na área da picada; o estado de saúde da pessoa afetada não foi divulgado.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Acidente com aranha-marrom em Blumenau

Uma mulher acionou o Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (1º), após ser picada por uma aranha-marrom (Loxosceles) em Blumenau, na Região Metropolitana do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os Bombeiros, a picada do inseto teria ocorrido na segunda-feira (30), porém a vítima só acionou a corporação no dia seguinte. Ao chegarem ao local, os agentes observaram uma área de necrose no mamilo direito da vítima.

Apesar da área necrosada, a paciente estava consciente, orientada e caminhava normalmente.

LEIA TAMBÉM!

Os Bombeiros verificaram os sinais vitais da vítima, que apresentavam alterações, e a encaminharam para o Hospital Santo Antônio, também em Blumenau. A CNN tentou contato com o hospital, mas não obteve informações sobre o estado de saúde da vítima até a publicação dest

Confira aqui a lista de hospitais de referência para soroterapia em casos de acidentes com animais peçonhentos, separada por estado, contendo as cidades onde estão localizados, nomes dos hospitais, endereços e telefones.

Em situações de emergência, a recomendação é contatar imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) ou o Corpo de Bombeiros (193). Também é possível entrar em contato com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica que atende a região onde o acidente ocorreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prevenção

As medidas para prevenir acidentes com aranhas incluem:

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile