Uma nova onda de frio deve reduzir as temperaturas em São Paulo; confira as mínimas
Uma onda de frio intenso e baixa umidade inicia nesta terça-feira (1º) e seus efeitos se estendem até quinta-feira (3), conforme informações da Defesa C…

A chegada de uma frente fria, acompanhada por uma massa de ar frio, causará uma redução considerável nas temperaturas mínimas e máximas em várias regiões do estado de São Paulo a partir de terça-feira (1º). Prevê-se que o período de frio se estenda até quinta-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, além do frio intenso, com temperaturas abaixo de 10°C em diversas regiões paulistas, a atuação desse sistema meteorológico também contribuirá para a redução da umidade relativa do ar, especialmente no interior do Estado.
Índices de umidade relativa do ar
Os índices de umidade relativa do ar nas regiões norte, noroeste, central e oeste do Estado podem atingir níveis inferiores a 30%, patamar considerado crítico pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Essa condição, combinada com a vegetação mais seca, aumenta o risco de queimadas e incêndios florestais.
LEIA TAMBÉM:
● A Justiça realizou a primeira audiência de instrução no caso da Emboscada da Mancha Verde
● A Polícia prendeu indivíduos que se passavam por taxistas e aplicavam golpes em passageiros em São Paulo
● Torcedor é agredido por integrantes do Palmeiras em estação da Zona Leste de SP
A Defesa Civil do Estado recomenda que a população redobre os cuidados, especialmente com idosos, crianças, pessoas com doenças respiratórias e em situação de rua. Recomenda-se evitar exposição prolongada ao frio, manter-se hidratado e procurar abrigo em locais protegidos, além de evitar queimadas e usar a água de forma consciente.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE