Uma onda de frio intenso atinge a Argentina, colocando diversas regiões em estado de alerta
Na cidade costeira de Miramar, a areia da praia foi coberta por neve.

Argentina enfrenta a primeira onda de frio polar do ano
A Argentina enfrenta a primeira onda de frio polar do ano, com temperaturas extremas e condições incomuns em várias regiões do país nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o meteorologista Sebastião Pagliarino, o país deve vivenciar o dia mais frio do ano na terça-feira (1º), com temperaturas bem abaixo da média.
Na cidade litorânea de Miramar, a areia da praia ficou coberta de neve.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
Os impactos do ar polar predominaram em grande parte do país. A Patagônia registrou neve intensa e temperaturas extremas.
No sul do país, na província de Chubut, foram registradas temperaturas inferiores a -15ºC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para que se considere uma onda de frio, é necessário que haja três dias consecutivos com temperaturas normais ou inferiores às registradas em cada cidade”, o que “é muito provável que esteja ocorrendo nestes primeiros dias da semana”, afirmou Pagliarino.
Aproximadamente 15 distritos estão em alerta amarelo devido a esse frio intenso, com temperaturas mínimas entre zero e um grau Celsius, de acordo com o meteorologista. As temperaturas máximas permanecem “apenas entre oito e dez graus Celsius”.
No entanto, o especialista observou que “a partir do meio da semana, começaremos a ver uma recuperação nas temperaturas”. Entre quarta e quinta-feira, espera-se uma mudança de vento de norte para noroeste, o que permitirá que “as temperaturas comecem a subir lentamente”.
Fonte por: CNN Brasil