União Europeia considera diminuir tarifas visando concluir acordo comercial com Trump
A análise também abrange o desmantelamento de barreiras não tarifárias e o aumento das importações de produtos dos Estados Unidos.

A União Europeia avalia diminuir tarifas sobre diversos produtos importados dos Estados Unidos, em negociações para concluir um acordo comercial com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano). A informação é do Wall Street Journal, que ouviu fontes com conhecimento direto das negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os líderes da UE debaterão possíveis concessões em uma reunião agendada para esta quinta-feira (26.jun.2025), em Bruxelas, na Bélgica. Além da redução de tarifas, estão em análise medidas como o corte de barreiras não tarifárias, a ampliação das compras de produtos americanos – incluindo gás natural liquefeito – e o fortalecimento da cooperação com Washington em temas econômicos relacionados à China.
As negociações aceleraram nas últimas semanas, após Trump ameaçar, em maio, impor uma tarifa de 50% sobre produtos da União Europeia. A ação foi temporariamente suspensa após o republicano concordar em prorrogar as negociações até 9 de julho.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Muitos funcionários europeus consideram que o governo Trump deve manter a tarifa básica de 10% sobre produtos da UE. Nesse sentido, a prioridade é negociar o maior número possível de isenções para diminuir os impactos econômicos das tarifas já em vigor e de eventuais novas tarifas.
Com informações da Investing Brasil.com.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360