União tenta atrair o Centrão para enfraquecer o governo Lula

O presidente da sigla terá a manifestação da oposição para que o pedido seja atendido “o quanto antes”.

05/08/2025 13h54

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sôstenes Cavalcante (PL-RJ), declarou nesta terça-feira (5.ago.2025) que a oposição articulará para que presidentes de partidos do denominado “Centro” deixem a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parlamentar declarou, em entrevista, que presidentes de partidos de centro, incluindo MDB, União Brasil, PSD e PP, se reuniram pela manhã desta terça-feira para discutir uma possível saída da base e fortalecer a oposição.

Os presidentes dos partidos se manifestaram em um momento oportuno. A articulação feita a partir de hoje é para a deserção, o mais rápido possível, dos partidos do centro.

LEIA TAMBÉM:

Os deputados e senadores da oposição também declararam que intensificarão os esforços para que ocorra o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.

A pressão se deu após o ministro determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na última segunda-feira (4.ago).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que a decisão do ministro Moraes é um “ato de covardia” e uma “aberração jurídica”.

A ordem judicial que levou à prisão, segundo o juiz, foi devido à participação indireta do ex-presidente em uma manifestação ocorrida no Rio de Janeiro, no domingo (3.ago). Na ocasião, Bolsonaro transmitiu o evento ao vivo, violando as medidas cautelares.

A recente decisão de Moraes impede Bolsonaro de:

Esta reportagem foi elaborada pelo estagiário Davi Alencar com a supervisão da secretária de Redação assistente Simone Kafruni.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.