Universidades e Escolas Sem Aulas Após Megaoperação no Rio de Janeiro
Pelo menos quatro universidades e 55 escolas permanecem fechadas para aulas presenciais nesta quarta-feira (29), no dia seguinte à intensa operação contra o Comando Vermelho (CV) que resultou em 132 mortos e se tornou a mais letal da história do estado do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu atividades presenciais em seus campi, localizados na capital fluminense e em Duque de Caxias, na Região Metropolitana, com exceção das consideradas essenciais.
A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) também adotaram a suspensão das atividades presenciais, com a UFF suspendendo as atividades em Niterói (RJ). A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) informou que as aulas foram transferidas para a modalidade remota, mantendo as atividades administrativas presenciais suspensas.
LEIA TAMBÉM!
Escolas Fechadas em Meio ao Caos
A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro comunicou que seis unidades escolares suspenderam as aulas nesta quarta-feira. Os diretores das unidades possuem autonomia para determinar a abertura e o fechamento dos colégios, visando garantir a segurança dos alunos e servidores.
A Secretaria de Educação Municipal informou que 49 instituições de ensino municipais permanecem fechadas nos complexos do Alemão e da Penha, seguindo o protocolo “Acesso Mais Seguro”, desenvolvido em parceria com a Cruz Vermelha Internacional.
Número de Vítimas
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro informou que o número de mortos após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha é de 132. O governador do Rio de Janeiro, , inicialmente declarou 64 mortes, mas corrigiu a informação na manhã desta quarta-feira, admitindo que o número de vítimas pode aumentar com o andamento do trabalho da perícia e do Instituto Médico Legal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
