Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Games
  3. Unreal Engine 5.6 chega com a possibilidade de mundos abertos a 60 quadros por segundo

Unreal Engine 5.6 chega com a possibilidade de mundos abertos a 60 quadros por segundo

A atualização mais recente da Unreal Engine oferece processos de trabalho aprimorados e várias otimizações de desempenho.

Por: Redação ZéNewsAi

04/06/2025 12:09

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Epic Games anunciou que a Unreal Engine 5.6 já está disponível para download, durante a apresentação State of Unreal realizada na última terça-feira (3). A nova versão do motor gráfico traz ambições significativas e promete a capacidade de criar jogos de mundo aberto de alta fidelidade com desempenho estável a 60 FPS.

Essa tem sido uma das maiores dificuldades da tecnologia, que se mostra pesada e instável nessas condições. A empresa afirma que suas novas soluções não são feitas apenas para o futuro, e promete que a nova versão trará benefícios perceptíveis para consoles e dispositivos móveis atuais, bem como para PCs de alto desempenho.

A Unreal Engine 5.6 também visa simplificar os fluxos de animação e modelagem interna de personagens. Adicionalmente, os usuários podem incorporar seus MetaHumans diretamente na engine, “abrindo caminho para um processo criativo mais simplificado e eficiente”, conforme declarado pela empresa.

Leia também:

Hades 2: Patch 10 foi lançado e pode ser o último antes do lançamento 1.0

Hades 2: Patch 10 foi lançado e pode ser o último antes do lançamento 1.0

Phil Spencer estava continuamente jogando o MMO da ZeniMax que cancelou recentemente

Phil Spencer estava continuamente jogando o MMO da ZeniMax que cancelou recentemente

Anthem recebe data para encerramento de servidores

Anthem recebe data para encerramento de servidores

A Epic Games também declara que sua Unreal Engine 5.6 apresenta uma interface redesenhada, que proporciona uma experiência de utilização aprimorada. Modificações em seu framework PCG também prometem otimizar a criação procedural de mundos e sistemas complexos, com já incorporadas otimizações para GPU.

Com o MetaHuman 5.6, agora integrado à engine, desenvolvedores podem criar personagens de alta fidelidade e se beneficiar de um banco de dados ampliado. A empresa também afirma que expandiu seu criador para Fortnite, que, a partir de 17 de junho, contará com o editor de blocos de LEGO, bem como com elementos de Round 6, Star Wars e Avatar: O Último Mestre do Ar.

A desenvolvedora, para evidenciar as funcionalidades da nova versão, buscou o apoio da CD Projekt RED. Uma demonstração técnica de The Witcher 4, executada em hardware do PlayStation 5, ilustrou como é viável empregar a tecnologia para criar mundos realmente impressionantes, embora seu potencial real possa ser um pouco limitado em contextos práticos.

A Epic Games, em seu blog oficial, ressaltou que diversas das melhorias da Unreal Engine 5.6 estão presentes em suas ferramentas. A empresa explica que buscou oferecer soluções que proporcionam maior controle sobre os fluxos de trabalho, com ênfase em capturas de movimento e renderização de cinemáticas.

A nova funcionalidade é o Gerente de Captura de Movimentos, lançado em fase experimental. Ele visa concentrar no Unreal Editor recursos de visualização, gravação e gerenciamento de performances de atores reais. Adicionalmente, o Gerenciador de Capturas (Beta) busca acelerar a criação de MetaHumans a partir de arquivos de vídeo, gravações de dispositivos mobile e outras fontes.

Diversos dos recursos da atualização ainda são experimentais, indicando que possuem espaço para aprimoramentos e otimizações de desempenho futuramente. Clique aqui para visualizar a lista completa de novidades divulgada pela empresa, que é bastante extensa.

A Epic Games está comprometida em fornecer aos criadores as ferramentas e os recursos necessários para que eles possam criar e lançar seus jogos.

A Epic colabora com a Arm para implementar tecnologia de alta resolução ASR em Fortnite.

Fonte por: Adrenaline

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
captura de movimentoMetaHumansmotor gráficorenderização cinemáticaUnreal Engine 6
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Brasil

Brasil registra queda histórica na natalidade: dados alarmantes do IBGE em 2024!

10/12/2025 10:03 | 1 min de leitura

● Leonardo e Band em Luto: Morte de Assessora-Chave de Leonardo Dias

10/12/2025 9:37 | 1 min de leitura

● Haddad Comenta Aprovação de Lei Severa Contra Devedores Contumazes em 2025

10/12/2025 10:00 | 1 min de leitura

● Shadow AI: Crescimento Preocupante da Inteligência Artificial Paralela no Brasil e no Mundo!

10/12/2025 9:34 | 2 min de leitura

● ABComm Projeta Faturamento de R$ 224,7 Bi no Natal, Impulsionado por E-commerce e IA

10/12/2025 10:04 | 3 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!