Urso ataca mulher em residência para pessoas com deficiência no Japão
De acordo com informações oficiais, um animal causou ataques a 85 indivíduos no período compreendido entre março de 2024 e março de 2025; essa alta inci…

Uma mulher foi hospitalizada em estado inconsciente no Japão após um suposto ataque de urso em frente a uma residência para pessoas com deficiência, segundo informações da polícia divulgadas nesta sexta-feira (1º). Nos últimos anos, ursos selvagens têm sido vistos com frequência em áreas residenciais no Japão, o que resultou em um aumento nos ataques e fatalidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma mulher de 73 anos foi encontrada no chão com lesões na cabeça na entrada do local na noite de quinta-feira (31)”, declarou um porta-voz da polícia local na região de Akita, no norte do país. “Médicos de emergência relataram à polícia que suspeitavam de um ataque de urso com base nos ferimentos da mulher”, acrescentou.
Vídeos de câmeras de segurança externas à residência indicaram um animal parecido com um urso atacando a mulher ao caminhar com um saco de lixo, informou-se. “Ela não conseguia falar devido aos ferimentos e estava inconsciente ao ser levada ao hospital”, declarou a polícia.
LEIA TAMBÉM:
● Trump acredita que JD Vance pode ser o candidato republicano à presidência dos EUA em 2028
● Atirador ataca base militar nos EUA
● Pilotos do exército e do ministério do meio ambiente do Gana falecem em acidente aéreo
Entre março de 2024 e março de 2025, de acordo com dados oficiais, ursos atacaram 85 indivíduos, resultando em três fatalidades. Em 2024, foram registrados 219 incidentes e seis mortes.
A prefeitura de Akita prorrogou o alerta sobre ursos até setembro, devido às “frequentes aparições de ursos e ao alto risco de encontros”. A região orienta seus habitantes a “adotarem medidas básicas de precaução e exercerem a máxima cautela”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro passado, a presença de um urso causou a suspensão da abertura de um torneio de golfe. Em junho, o aeroporto de Yamagata teve que adiar alguns voos devido a um urso que se movia pela pista.
Os cientistas relatam que as alterações climáticas, que impactam as fontes de alimento e os períodos de hibernação, somadas ao declínio populacional em uma sociedade envelhecida, estão levando os ursos a se aventurarem com mais frequência nas cidades.
Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan