Ursula von der Leyen Comemora Prêmio Nobel da Paz para María Corina Machado
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, expressou sua alegria com a premiação do Nobel da Paz à líder opositora venezuelana, María Corina Machado. A líder recebeu o prestigioso reconhecimento nesta sexta-feira (10). A presidente europeia destacou que a honraria representa não apenas a coragem de Machado, mas também a persistência de todas as vozes que se opõem ao silenciamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na Venezuela e em todo o mundo, essa decisão envia uma mensagem poderosa. É inabalável a sede por liberdade e a busca pela democracia. Querida María, a luta continua”, declarou von der Leyen em sua publicação na rede social X.
A premiação à María Corina Machado ressalta a importância da defesa dos direitos democráticos e da resistência contra regimes autoritários. A líder venezuelana se tornou um símbolo da luta pela democracia em seu país.
LEIA TAMBÉM!
A decisão do Comitê do Nobel da Paz demonstra o reconhecimento internacional da situação na Venezuela e a necessidade de apoio à sociedade civil que busca a liberdade e a justiça.