Usuários da internet criam memes com o afastamento de Ednaldo da CBF

A decisão do judiciário de remover o dirigente da presidência da entidade gerou repercussão nas redes sociais; ele apresentou recurso ao Supremo Tribunal Federal.

16/05/2025 0h21

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A decisão do TJ-RJ, que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, repercutiu amplamente nas redes sociais na última quinta-feira (15.mai.2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A internet divulgou memes relacionados à nomeação do técnico italiano Carlo Ancelotti e à eventualidade do ex-jogador Ronaldo “Fenômeno” assumir o cargo. Ronaldo desistiu em março de sua tentativa de candidatura à presidência da entidade.

Confira alguns memes:

LEIA TAMBÉM:

Ednaldo Rodrigues deixou o cargo de presidente da CBF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasileiros:

O Twitter não retornou nenhum conteúdo.

REAL MIL GRAU (@realmilgrauu) 15 de maio de 2025

Deixei a seleção, não quero mais saber.

Ednaldo Rodrigues afastado da CBF, Ancelotti é técnico da seleção.

Isadora Bombinha (@isadorabombinha) 15 de maio de 2025

Novas eleições

Fernando Sarney, interventor e vice-presidente da CBF, promoveu novas eleições após o afastamento de Ednaldo Rodrigues.

A decisão de remover Ednaldo se seguiu ao protocolo de um pedido ao Supremo Tribunal Federal para suspender o acordo estabelecido no início do ano, que reconhecia a validade das eleições de 2022 e garantia a permanência do dirigente na presidência da entidade.

No pedido, sustentou que o acordo não possui validade, pois foi assinado por Antônio Carlos Nunes (o Coronel Nunes), ex-presidente da CBF, que apresentam problemas de saúde e comprometimento cognitivo, tendo sofrido um tumor cerebral e possuindo 86 anos.

A decisão foi acolhida pelo Supremo Tribunal. Ednaldo entrou com recurso no Supremo.

Em dezembro de 2023, o presidente da CBF já havia sido afastado por decisão judicial, mas retomou o cargo após a liminar do ministro do STF.

Fernando Sarney assume o cargo na gestão atual da CBF, com mandato até março de 2026. Após sua saída política de Rodrigues, ele não fez parte da chapa que concorreu à reeleição.

:

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.