O país, soberano a partir de 1991, após o fim da União Soviética, buscará capitalizar a expansão do campeonato de 48 equipes.
O Uzbequistão garantiu sua classificação histórica para a Copa do Mundo de 2026, após um empate sem gols contra os Emirados Árabes Unidos nesta quinta-feira (5), em Abu Dhabi. O país, independente desde 1991, após o fim da União Soviética, fará sua primeira participação no Mundial, aproveitando a expansão do torneio de 32 para 48 seleções.
A segunda colocada do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, atrás do já classificado Irã, a seleção uzbeque possui quatro pontos de vantagem sobre os Emirados Árabes Unidos e não poderá ser ultrapassada na última rodada.
O Uzbequistão se classificou como oitavo para a Copa de 2026, após os anfitriões Estados Unidos, Canadá e México, além de Japão, Nova Zelândia, Irã e Argentina. Comandado por suas duas principais estrelas, o zagueiro do Manchester City Abdukodir Khusanov e seu capitão, o atacante da Roma Eldor Shomurodov, o Uzbequistão possui um bom grupo de jogadores, evidenciado pelos resultados nas competições de base, incluindo a vitória na Copa Asiática Sub-20 de 2023.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!