PL Busca Vínculo com Tarcísio em Busca de Vice
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou que intensificará seus esforços para apresentar a legenda como candidato a vice governatorial ao lado de Tarcísio de Freitas. Em entrevista à coluna, Valdemar ressaltou o peso da maior bancada do PL na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), enfatizando que a intenção é ampliar ainda mais essa representatividade para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valdemar afirmou que, até o momento, ainda não teve contato direto com o governador Tarcísio de Freitas. Ao ser questionado sobre a estratégia de convencimento, considerando que o atual vice, Felício Ramuth (PSD), tem demonstrado preferência pela continuidade no cargo, o líder do PL garantiu que buscará o apoio do governador, “pedindo” a oportunidade para a legenda.
Dentro do PL, a expectativa é que André do Prado, presidente da Alesp, assuma um papel central na negociação. Prado já possui um bom relacionamento com o governador e também conta com o apoio de diversos prefeitos do interior do estado. A posição do PL busca fortalecer o vínculo com o governo estadual.
LEIA TAMBÉM!
No entanto, a disputa pela vaga de vice não é simples. Felício Ramuth, do PSD, partido de Gilberto Kassab, que elegeu o maior número de prefeitos em 2024, também tem um forte argumento a favor da sua permanência. O PSD, com seus 205 municípios sob sua influência – quase o dobro do número de prefeitos eleitos pelo PL, que lançou 104 candidatos nos dois turnos –, representa um poder de influência significativo no cenário político paulista.
