As indústrias de moda apresentaram maiores margens de lucro no varejo, com um potencial que varia de 5% a 10%. Os segmentos de alimentos (1% a 3%) e de e-commerce (até 5%) são os de menor desempenho nesse ranking.
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Os dados são da pesquisa “Varejo Finance Report 2025”. Eis a íntegra (PDF – 5 MB).
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As margens não são maiores devido à “carga tributária e aos altos custos operacionais”.
Algumas empresas de moda também possuem uma participação intensa nas atividades de crédito em seus faturamentos, por exemplo, quando oferecem serviços de financiamento ou cartão.
A Riachuelo registrou 23,9% de sua receita proveniente do setor financeiro. A C&A apresentou uma parcela menor, de 5,8%.
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Redes de supermercados, como a Carrefour (4,5% do faturamento), também atuam no mercado de crédito.
Estudos indicam que empresas do setor varejista que oferecem serviços de crédito apresentam uma taxa de crescimento superior em comparação com as demais.
Fonte: Poder 360