Varejo: margem de lucro da moda se destaca em pesquisa

Setor da moda apresenta alta margem de lucro, aponta estudo | Poder Economia

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(Imagem de reprodução da internet).

As indústrias de moda apresentaram maiores margens de lucro no varejo, com um potencial que varia de 5% a 10%. Os segmentos de alimentos (1% a 3%) e de e-commerce (até 5%) são os de menor desempenho nesse ranking.

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Os dados são da pesquisa “Varejo Finance Report 2025”. Eis a íntegra (PDF – 5 MB).

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As margens não são maiores devido à “carga tributária e aos altos custos operacionais”.

Algumas empresas de moda também possuem uma participação intensa nas atividades de crédito em seus faturamentos, por exemplo, quando oferecem serviços de financiamento ou cartão.

A Riachuelo registrou 23,9% de sua receita proveniente do setor financeiro. A C&A apresentou uma parcela menor, de 5,8%.

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Redes de supermercados, como a Carrefour (4,5% do faturamento), também atuam no mercado de crédito.

Estudos indicam que empresas do setor varejista que oferecem serviços de crédito apresentam uma taxa de crescimento superior em comparação com as demais.

Fonte: Poder 360

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