Cinema e Streaming

Veja a lista dos melhores filmes de 2023, de acordo com a revista “Time”


Veja a lista dos melhores filmes de 2023, de acordo com a revista “Time”
(Foto Reprodução da Internet)

A revista “Time” divulgou na última sexta-feira (1) uma lista com os melhores filmes de 2023. A seleção foi feita pela crítica de cinema Stephanie Zachareck que assina o texto.

A autora ressaltou que nenhuma experiência cinematográfica pode ser reduzida a marcadores, nem deveria ser.

Continua depois da publicidade

“Nos dias de hoje, podemos assistir a muitos filmes novos sem precisar sair de casa. Isso mudou a forma como experienciamos a arte cinematográfica de maneira drástica, talvez para sempre”.

9° Dreamin Wild

O filme conta a história de Donnie Emerson, um cantor e compositor, e de sua família. Eles descobrem que um álbum que Donnie e seu irmão gravaram quando eram adolescentes é encontrado depois de trinta anos e é elogiado pelos críticos de música como uma obra-prima perdida.

8° “Crescendo juntas” é o título original em inglês desse livro, que se chama “Are You There God? It?s Me, Margaret”.

O filme conta a história de Margaret, uma garota de 11 anos que passa por momentos importantes da vida com a ajuda de sua mãe e avó. Você pode assistir esse filme na HBO Max.

Continua depois da publicidade

7° Lidando com o Assassino da Lua das Flores

Dirigido por Martin Scorcese, o filme conta uma história que aconteceu em 1920 nos Estados Unidos. Após a descoberta de petróleo nas terras da tribo Osage, alguns membros da tribo morreram de forma misteriosa. William, interpretado por Robert De Niro, acreditava que os brancos deveriam tomar controle do território para explorar as riquezas. Ele e seu sobrinho Ernest, interpretado por Leonardo DiCaprio, que era casado com uma indígena chamada Lily Gladstone, se tornaram alvos das investigações do FBI, comandado pelo oficial Tom interpretado por Jesse Plemons.

6° Na crença de algumas pessoas, a existência de vidas passadas.

Nora e Hae Sung eram amigos desde pequenos, mas se separaram quando a família de Nora decidiu deixar a Coreia do Sul. Vinte anos depois, eles se encontram novamente em Nova York para uma semana importante, onde irão enfrentar perguntas sobre destino, amor e as decisões que moldam uma vida.

5° Memórias de Paris

Três meses depois de sobreviver a um ataque terrorista em um bistrô parisiense, Mia ainda está traumatizada e incapaz de se lembrar dos acontecimentos daquela noite. Em um esforço para finalmente seguir em frente, ela investiga suas memórias e refaz seus passos.

4° Priscilla

O novo filme da diretora Sofia Coppola é baseado na história de Priscilla Presley, chamado “Elvis and Me”. O filme conta como Priscilla Beaulieu conheceu Elvis Presley quando ele já era uma estrela. Priscilla é interpretada por Cailee Spaeny e Elvis por Jacob Elordi. A autobiografia em que o filme se baseia foi escrita em 1985.

3° Existe uma Zona de Interesse de terceiro grau?

Durante a Segunda Guerra Mundial, o filme acompanha o comandante-chefe de Auschwitz e sua esposa, enquanto o casal tenta construir uma vida ao lado de um campo de concentração. O longa é produzido pela A24 e dirigido por Jonathan Glazer.

2° Maestro

O filme é sobre Leonard Bernstein e sua esposa, Felicia Montealegre Cohn Bernstein. É dirigido por Bradley Cooper e tem Carey Mulligan no elenco. Vai estrear no dia 20 de dezembro na Netflix.

1° Folhas de outono

O filme é uma comédia dramática que conta a história de Ansa, que trabalha no estoque de um supermercado, e Holappa, um ex-alcoólatra. Eles se encontram e se sentem imediatamente atraídos um pelo outro. Eles decidem sair juntos e começar um relacionamento que pode resolver a solidão que ambos sentem. O filme está em cartaz nos cinemas.


🔥 Recomendado para voçê 🔥