Velo Clube iguala em casa e Rio Claro FC perde por uma grande diferença de gols
Na sexta-feira (16), ocorreu uma nova rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O Velo Clube empatou em 0 a 0 contra o Sfera FC, atuando em casa no Estádio Benito Agnelo Castellano, e o Rio Claro perdeu para a Portuguesa por 4 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

No sábado (17), houve uma nova rodada no Campeonato Paulista Sub-20. O Velo Clube empatou em 0 a 0 contra o Sfera FC, atuando em casa no Estádio Benito Agnelo Castellano, e o Rio Claro perdeu para a Portuguesa por 4 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Velo Clube é um filme brasileiro de 2012, dirigido por Jorge Bredemeier, que conta a história de um
O Velo Clube, atuando em casa, disputou um jogo equilibrado contra o Sfera FC, válido pela quarta rodada do campeonato. O primeiro tempo teve pouca emoção, com o placar inalterado e poucas chances de gol evidentes.
Apesar das alterações no segundo tempo – com seis substituições buscando mais dinamismo no ataque –, o Galo Vermelho não conseguiu superar a defesa do oponente. O time ainda acumulou dois cartões amarelos, um em cada período, evidenciando a rivalidade da partida.
LEIA TAMBÉM:
● Benja, recém-eleito presidente da CBF, pode não ter interesse em contratar Ancelotti
● Atleta americana submetida a cirurgia cardíaca após desmaio durante partida
● Rio Claro se prepara para sediar a Copa do Brasil de Balonismo 2025
Apesar do desempenho limitado, o Velo Clube não soube converter a vantagem de posse em oportunidades claras de gol, terminando o jogo em 0 a 0. O treinador João Carlos Vallim agora trabalha para otimizar o setor ofensivo nas próximas partidas, buscando resultados positivos para a equipe ascender na classificação.
Clube Atlético Rio Claro
O Rio Claro viajou até a capital para enfrentar a Portuguesa e retornou com uma derrota significativa. Apesar de ter iniciado o jogo bem e alcançado o empate ainda na primeira etapa, com gol de João Vitor Calheiro, o time não conseguiu sustentar o desempenho. A Lusa inaugurou o marcador aos 43 minutos do primeiro tempo, com Pedro Henrique, e o Azulão respondeu prontamente, igualando aos 36 com João Vitor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, no segundo tempo, o time da casa teve domínio. Com gols de Higor Henrique e dois de Kauã dos Santos – aos 35 e 42 minutos –, a Portuguesa construiu a vitória por 4 a 1. O time rio-clarense ainda tentou reverter a situação com diversas substituições ao longo da segunda etapa, porém sem sucesso.
Com a derrota, o Rio Claro almeja se reerguer nas próximas rodadas para permanecer na disputa pela classificação. O clube precisa ajustar os problemas na defesa, notadamente no segundo tempo, que resultaram em prejuízos contra uma Portuguesa competente e superior na parte final.
Fonte: Jornal Cidade