Música

Vendidores ilegais venderam bilhetes falsificados por um suposto concerto da banda britânica “One Direção” em Río

Imagem de destaque do Vendidores ilegais venderam bilhetes falsificados por um suposto concerto da banda britânica "One Direção" em Río

A boyband One Direction teve muito sucesso desde sua criação (em 2010) até o ano de 2016 quando decidiu tomar uma pausa indefinida após ser um grupo ativo. Mesmo assim, criminosos conseguiram cometer fraudes em relação a ingresso para suposto show da banda no Maracanã (no Rio de Janeiro).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalista José Norberto Flesch avisou sobre uma fraude no seu perfíl na X (antigo Twitter). Nas capturas da conversação por WhatsApp, a vítima perguntaria ao criminoso como ela saberia que isso não era um golpe.

“podemos fazer isso deixando metade para fora; te envio os ingresso e você me manda restante”, diz o fraudeiro, ele continua com a frase:”podes permanecer calmo”.

Cada “ingresso” é comercializado por R$ 400, oferecendo direito de acesso ao meet and greet – reunião organizado onde se pode encontrar os integrantes do grupo para conhecê-los e tirarem fotos.

LEIA TAMBÉM!

Além da banda não ter retornando após um hiato duradouроrio por quase década há pouco mais de uma dúzia anos atrás (10), também é importante lembrar que, no mês passado outubro do ano atualizado em 20XXX , a morte da integrante Liam Payne torna o plano fraudulento menos convincente.

Internet usuários indicaram uma determinada falta de astúcia das vítimas.”Três segundos no Google e a pessoa não cai nisso; há também aqueles que pedem para receber soco”, disse outro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As outros já indicaram uma baixa valoração dos bilhetes, em comparação com o valor usual pago por encontro e interação (meet & Greets) do mesmo intérprete estrangeiro, como motivo de preocupação ou suspeita.

Um fraudeiro está oferecendo bilhetes pelo espetáculo dos OneDirection na Arena Jornalistica Mário Filho (Maracana).

O grupo terminou no ano de 2016; porém um fraudeiro continua tentado executá-lo, vende entrada falsa para espetaculo que não se encontra em andamento (imagem: pic.twitter.com/F8kJ4bTjhZ).

– José Nórbery Flésch ([@JNFleisch]) publicou em abril de 2025.

14 – Reconstrua esta frase exclusivamente

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile