Veneza: AMD Epyc 9006 pode ter até 96 núcleos Zen 6 ou 256 núcleos Zen 6c
A próxima geração Epyc terá processadores que utilizarão 8 CCDs, com até 1GB de cache.

A AMD não deve demorar para lançar seus primeiros processadores com núcleos Zen 6, como os Epyc 9006, também conhecidos como Venice. O vazamento indica que as próximas CPUs para servidores podem incluir até 96 núcleos Zen 6, ou Zen 6c.
As informações provêm de HXL (@955pro), que possui um bom histórico de vazamentos corretos com AMD. Ele acompanha seu post com uma captura de suposta apresentação da empresa sobre os novos Epyc. Contudo, é sempre bom observar rumores com ceticismo.
A AMD pode utilizar um layout com até 8 CCDs (Core Complex Die) nos Epyc 9006, resultando em contagens de núcleos Zen 6 que variam até 96 e Zen 6c até 256. Além disso, a empresa implementaria 128MB de cache por CCD, totalizando até 1GB de cache L3 nos processadores Venice.
Leia também:

A placa de vídeo AMD RX 9070 XT apresenta um desempenho superior em 9% em resolução 1440p após as atualizações dos drivers

PlayStation 5 Pro terá integração total do AMD FSR 4 com tecnologia equivalente à de computadores

GTA V e Monster Hunter Wilds recebem o FidelityFX Super Resolution 4 (FSR 4) com o novo driver 25.6.3 da AMD
Dois sockets para os Epyc 9006
Aproveitando o post de HXL, Bionic_Squash, também conhecido como Broly, compartilha mais informações sobre as CPUs.
O SP8 terá dois sockets para processadores Epyc 9006, e o SP8 será compatível com processadores de 96 núcleos Zen 6 e 128 núcleos Zen 6c, com uma potência de TDP entre 350 e 400W. O SP7 utilizará apenas CPUs Zen 6c, atingindo um máximo de 256 núcleos, com uma potência de TDP de 600W.
Não há acompanhamento de capturas de tela com as informações, o que reduz a credibilidade desses detalhes.
Aguardamos a IA Avançar 2025.
A AMD deverá apresentar detalhes sobre sua linha Venice de processadores no próximo evento Advancing AI, previsto para junho, conforme informações do VideoCardz.
A confirmação da previsão não seria surpreendente, considerando que a empresa já mencionou a nova geração. A empresa celebrou no mês passado sua parceria com a TSMC, marcando oficialmente que os Epyc 9006 serão os primeiros componentes HPC feitos no processo de 2nm da gigante dos semicondutores.
Fonte: Adrenaline
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)