Vereador da Psol apresenta uma legislação que visa impedir a contratação de um empregado condenado por fraude eleitoral, em São Paulo
19/04/2025 às 2h23

São Paulo – O vereador da capital Toninho Vespoli (PSol) apresentou um projeto legislativo que impede a contratação do município de Sãozinha pessoas condenadas por golpe militar ou tentativa violenta de abolição do Estado Democrático de Direito. Essa mesma condição penal é utilizada para os centenas dos manifestantes condenados pela participação no ato ocorrido em 8 de janeiro de 2023, na capital federal Brasília.
O texto prevê a proibição alcançar cargos permanentes e temporários, bem como contratos com administração municipal pública ou prestadores de serviço/empresas que “por meio dos seus sócios, administradores ou responsáveis técnicos possuam pessoas condenadas pelos crimes”.
Compreende a campanha anti-golpeista
Ação dos sinais feitos por Núñez
O vereador é o líder da Rede Sustentabilidade na Câmara Municipal. A oposição criticou a aproximação do prefeito Ricardo Nunes, pelo MDB, com bolsonarismo. O deputado federal defendeu ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em face de processo no qual é acusado por tentativa de golpe de estado na Suprema Corte Federal (STF).
Fonte: Metrópoles