Vereador defende a inclusão de período de silêncio religioso em escolas de São Paulo

Vereador Lucas Pavanatto (PL) apresentou projeto de lei que propõe a inclusão de “intervalos bíblicos” em escolas públicas e privadas.

05/05/2025 9h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O vereador Lucas Pavanato (PL) protocolou, na última terça-feira (29/5), um projeto de lei que autoriza a realização de intervalos bíblicos em escolas públicas e privadas de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O período serviria para que os estudantes dedicassem tempo à leitura de textos sagrados, meditação, oração e reflexão sobre os princípios bíblicos.

A participação dos estudantes ocorreria de forma voluntária, em horários previamente combinados com a administração da instituição de ensino, sem afetar as atividades acadêmicas.

O projeto também possibilita que as escolas firmem parcerias com instituições religiosas para a promoção dessas iniciativas. O edil tem emprego no artigo 5º da Constituição, que assegura a liberdade religiosa, como base para a proposição.

LEIA TAMBÉM:

Ex-MBL, Pavanatto é evangélico fiel da Assembleia de Deus e foi eleito em 2024 como vereador mais votado de São Paulo.

Desde o início da legislatura, ele tem protocolado diversos projetos de natureza conservadora, incluindo um PL contra o aborto com base em argumentos bíblicos e propostas que visam restringir os direitos de pessoas transsexuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses projetos ainda precisam passar pela Comissão de Comissão e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo antes de serem votados.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.