Vereador defende a inclusão de período de silêncio religioso em escolas de São Paulo

Vereador Lucas Pavanatto (PL) apresentou projeto de lei que propõe a inclusão de “intervalos bíblicos” em escolas públicas e privadas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O vereador Lucas Pavanato (PL) protocolou, na última terça-feira (29/5), um projeto de lei que autoriza a realização de intervalos bíblicos em escolas públicas e privadas de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O período serviria para que os estudantes dedicassem tempo à leitura de textos sagrados, meditação, oração e reflexão sobre os princípios bíblicos.

A participação dos estudantes ocorreria de forma voluntária, em horários previamente combinados com a administração da instituição de ensino, sem afetar as atividades acadêmicas.

O projeto também possibilita que as escolas firmem parcerias com instituições religiosas para a promoção dessas iniciativas. O edil tem emprego no artigo 5º da Constituição, que assegura a liberdade religiosa, como base para a proposição.

LEIA TAMBÉM!

Ex-MBL, Pavanatto é evangélico fiel da Assembleia de Deus e foi eleito em 2024 como vereador mais votado de São Paulo.

Desde o início da legislatura, ele tem protocolado diversos projetos de natureza conservadora, incluindo um PL contra o aborto com base em argumentos bíblicos e propostas que visam restringir os direitos de pessoas transsexuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses projetos ainda precisam passar pela Comissão de Comissão e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo antes de serem votados.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile