Vereador entra com processo contra a primeira-dama por viagens ao exterior

Guilherme Kilter e o advogado Jeffrey Chiquini questionam as viagens da primeira-dama a Moscou, Paris, Roma e Nova York.

08/05/2025 18h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O vereador Guilherme Kilter (Novo) e o advogado Jeffrey Chiquini entraram com uma ação popular contra a primeira-dama Janja da Silva, devido às suas recentes viagens internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vereador de 21 anos defendeu, em publicação no X, a proibição imediata do uso de aviões da Força Aérea Brasileira, meio de transporte da primeira-dama Janja em sua viagem a Moscou.

A Kilter questiona a utilização de recursos públicos, como passagens aéreas, hospedagens e despesas, por parte da primeira-dama em apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia também:

As viagens a Nova York, em março de 2024, a Roma, em fevereiro e abril de 2025, a Paris, em março de 2025, e a Moscou e São Petersburgo, em maio deste ano, são questionadas pelo advogado responsável pela ação.

Acompanhando convite do governo russo, a esposa do presidente Lula viajou quatro dias antes da comitiva oficial do marido. A assessoria justificou o deslocamento antecipado por uma série de compromissos com a comunidade brasileira na Rússia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.