O vereador Guilherme Kilter (Novo) e o advogado Jeffrey Chiquini entraram com uma ação popular contra a primeira-dama Janja da Silva, devido às suas recentes viagens internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vereador de 21 anos defendeu, em publicação no X, a proibição imediata do uso de aviões da Força Aérea Brasileira, meio de transporte da primeira-dama Janja em sua viagem a Moscou.
A Kilter questiona a utilização de recursos públicos, como passagens aéreas, hospedagens e despesas, por parte da primeira-dama em apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
LEIA TAMBÉM!
As viagens a Nova York, em março de 2024, a Roma, em fevereiro e abril de 2025, a Paris, em março de 2025, e a Moscou e São Petersburgo, em maio deste ano, são questionadas pelo advogado responsável pela ação.
Acompanhando convite do governo russo, a esposa do presidente Lula viajou quatro dias antes da comitiva oficial do marido. A assessoria justificou o deslocamento antecipado por uma série de compromissos com a comunidade brasileira na Rússia.
Fonte: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE