Vereador sugere “Intervalo Bíblico” em escolas de São Paulo

Plano de Lucas Pavanato (PL) propõe a realização da leitura das Escrituras Sagradas nas escolas da capital paulista.

05/05/2025 10h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O vereador de São Paulo Lucas Pavanato (PL) propôs, na semana passada, uma lei para instituir o “Intervalo Bíblico” em escolas da capital paulista, tanto públicas quanto privadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O período é caracterizado por momentos de reflexão, leitura das Escrituras Sagradas, meditação, oração e compartilhamento de experiências pessoais, fundamentados em valores bíblicos, conduzidos de forma voluntária pelos próprios estudantes ou por representantes convidados.

A atividade “Intervalo Bíblico” será realizada em horários previamente definidos e a participação dos alunos é voluntária e espontânea.

Será assegurada a liberdade de expressão e manifestação religiosa durante o intervalo, garantindo o direito de os estudantes realizarem reuniões, sem qualquer tipo de censura prévia ou interferência indevida por parte da administração regular.

LEIA TAMBÉM:

As instituições de ensino que optarem pela iniciativa podem estabelecer parcerias com organizações religiosas e civis para sua realização.

Realização

Para se tornar lei, o texto ainda deve ser analisado pelas comissões da Câmara Municipal e, se aprovado, passar por votação no plenário da Casa. Se aprovado, o prefeito Ricardo Nunes poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.