Vereador sugere “Intervalo Bíblico” em escolas de São Paulo
Plano de Lucas Pavanato (PL) propõe a realização da leitura das Escrituras Sagradas nas escolas da capital paulista.

O vereador de São Paulo Lucas Pavanato (PL) propôs, na semana passada, uma lei para instituir o “Intervalo Bíblico” em escolas da capital paulista, tanto públicas quanto privadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O período é caracterizado por momentos de reflexão, leitura das Escrituras Sagradas, meditação, oração e compartilhamento de experiências pessoais, fundamentados em valores bíblicos, conduzidos de forma voluntária pelos próprios estudantes ou por representantes convidados.
A atividade “Intervalo Bíblico” será realizada em horários previamente definidos e a participação dos alunos é voluntária e espontânea.
LEIA TAMBÉM:
● Vereadores petistas do Paraná voltam às urnas neste domingo (27)
● A USP se posiciona contra a intimidação e defende a soberania do Brasil, em reação às declarações de Trump
● O ministro Alexandre de Moraes determina o bloqueio de contas de Marcos do Val após sua viagem ao exterior
Será assegurada a liberdade de expressão e manifestação religiosa durante o intervalo, garantindo o direito de os estudantes realizarem reuniões, sem qualquer tipo de censura prévia ou interferência indevida por parte da administração regular.
As instituições de ensino que optarem pela iniciativa podem estabelecer parcerias com organizações religiosas e civis para sua realização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Realização
Para se tornar lei, o texto ainda deve ser analisado pelas comissões da Câmara Municipal e, se aprovado, passar por votação no plenário da Casa. Se aprovado, o prefeito Ricardo Nunes poderá sancioná-lo ou vetá-lo.
Fonte: CNN Brasil