Vereadora em SP, mãe de Isabella Nardoni, assumirá a presidência da Comissão da Criança

Na CNN, Ana Carolina Oliveira afirmou que a proteção de crianças, vítimas e vulneráveis é uma “bandeira” que surgiu de sua trajetória pessoal.

09/05/2025 12h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE), mãe de Isabella Nardoni, foi designada pelos membros da Câmara Municipal de São Paulo para liderar a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vereadora  CNN afirmou que a proteção às crianças, vítimas e vulneráveis sempre foi sua bandeira, uma missão nascida de sua própria história.

A eleição, realizada na última quinta-feira (8), determinou por unanimidade a nomeação de Ana Carolina para a presidência. O vice será o vereador Celso Giannazi (PSOL).

Leia também:

A comissão extraordinária é composta por cinco vereadores responsáveis por receber, avaliar e conduzir investigações de denúncias relacionadas à violação dos direitos da criança e do adolescente. Além disso, eles devem acompanhar e fiscalizar os programas governamentais com o objetivo de proteger esses direitos.

Como presidente, meu compromisso é claro: fortalecer a proteção à primeira infância, criar ações práticas para esclarecer fatos e garantir que denúncias recebidas diariamente tenham respostas rápidas e eficazes. Quero trazer à mesa pautas resolutivas, que realmente impactem a vida das nossas crianças, unindo autoridades, entidades e todos os órgãos responsáveis para construirmos um sistema de proteção mais justo e eficiente, continuou Ana Carolina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela afirma que esse compromisso vai além do mandato: “Não vou parar até que cada criança possa crescer livre do medo e da violência”.

Após sua eleição, a vereadora já havia declarado em entrevista à CNN que ingressou na política para “combater a violência infantil” e manifestou preocupação com o aumento de casos envolvendo menores.

O colegiado deve se reunir a cada 15 dias, nas quintas-feiras.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.