Verifique a aparência do uniforme dos estudantes em escolas civis militares no estado de São Paulo
15/04/2025 às 2h17

São Paulo – O governo de São Paulo lançou licitação para aquisição dos uniformes das futuras escolas cívico-militares da rede estatal de ensino. A licitação, no formato eletrônico, prevê pagamento do valor máximo de R$ 57.659.230,20 para a compra de mais de 1,2 milhão peças. O fornecedor que oferecer o menor preço será vencedor da licitação.
O edital apresenta os primeiros detalhes do uniforme obrigatório para alunos. De acordo com o documento, cada kit entregue aos estudantes contém duas camisetas de manga curta, duas calças, um casaco e duas bermudas. As peças serão nas cores azul e branco.
Camisetas e casacos apresentarão o brasão das escolas cívico-militares: um desenho composto por um escudo que contém o nome do programa, ramos de louro nas laterais, uma figura aberta de livros no centro, quatro estrelas acima do escudo e uma faixa com a inscrição “São Paulo”.
Aqui estão as configurações dos modelos de cada parte da vestimenta:
LEIA TAMBÉM:
● Do antigo CBF para o pai do Porcat (SP): é despendido em torno de três milhões de reais na prestação parlementar
● Espetros na Saúде: C âmara detecta Médicos Fraudulento no Ponto do SUS Observe aqui
● vídeos: tempestades costeiras em São Paulo inundando ruações e forçando a evacuação das residências(claro, objetivo)
600 alunos e 63 professores por escola foram considerados na quantidade de peças da licitação. A estimativa também incluiu que 130 unidades aderirão ao modelo cívico-militar no estado, sendo 30 mais do que o inicialmente anunciado pela administração Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Consulta Pública
Na terça-feira (14/04), começam as consulta públicas nas escolas pré-selecionadas para se integrar ao programa. Na primeira rodada de votação, 70 unidades aprovaram a adesão ao modelo cívico-militar. Pais, estudantes com idade igual ou superior a 16 anos e funcionários das escolas cujos diretores já haviam demonstrado interesse no projeto podem expressar suas opiniões sobre o assunto.
A decisão definitiva acerca dos colegios que se transformarão em civicomilitares será anunciada pelo Ministério da Educação em 25 de abril.
O programa Escola Cívico-Militar foi questionado por especialistas em educação e também está sujeito à uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação não possui prazo para ser julgada.
Fonte: https://www.metropoles.com/sao-paulo/veja-como-sera-o-uniforme-de-alunos-nas-escolas-civico-militares-de-sp