Verifique os cuidados essenciais para diminuir o risco de câncer em cães

Prestar atenção na saúde dos animais garante a prevenção de doenças; aprenda a diminuir o risco de câncer nos animais de estimação.

01/05/2025 13h24

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Cerca de seis milhões de cães recebem diagnóstico de câncer anualmente, conforme informações do Instituto Nacional do Câncer. A doença estima-se que afete um cão a cada quatro animais ao longo da vida, sendo a principal causa de óbito em cães na faixa etária intermediária e idosos.

Apesar de fatores como a predisposição genética e o envelhecimento serem incontroláveis, tutores podem adotar atitudes para reduzir as chances de seus cães desenvolverem certos tipos de câncer. Segundo o veterinário Jerry Klein, alterações cotidianas podem fazer a diferença.

A importância dos exercícios físicos

A prática regular de exercícios físicos é uma das maneiras mais eficientes de garantir a saúde do seu cão e diminuir o risco de câncer. Além de fortalecer o sistema imunológico, os exercícios auxiliam na manutenção de um peso corporal adequado, o que é fundamental na prevenção de diversas enfermidades.

LEIA TAMBÉM:

Alimentação equilibrada é essencial.

Não há uma dieta específica que previna o câncer, mas uma alimentação equilibrada atende às necessidades nutricionais do seu animal de estimação e fortalece suas defesas naturais. Consulte sempre um veterinário para definir a dieta ideal para o porte, idade e condição de saúde do seu cão.

Continue lendo no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.