Verifique The Last of Us Parte 2 Remasterizada funcionando em 8K com o módulo de Ray Tracing totalmente ativado
15/04/2025 às 12h09

A versão para PC do The Last of Us Part II Remastered recebeu recentemente uma modificação chamada de Ray Tracing completo, e os resultados foram demonstrados em um novo vídeo publicado no canal Beyond Dreams no YouTube. O jogo roda na resolução 8K com uma RTX 5090 e suporte ao DLSS 4, além de incluir um conjunto de aprimoramentos gráficos que ultrapassam as configurações padrões da versão oficial.
O mod utiliza o Complete RT, um dos shaders de Ray Tracing mais avançados atualmente disponíveis na Reshade, uma ferramenta comumente usada para aplicar efeitos visuais adicionais em jogos no PC.
De acordo com a descrição do vídeo, as modificações adicionam melhorias perceptíveis na iluminação global (Iluminação Global), oclusão ambiental (Oclução Ambiente), graduação de cores (Gradação Colorimétrica) e profundidade de campo dinâmico (Profundidade de Campo Dinâmica).
Os efeitos são aplicados em cima das configurações gráficas nativas com o nível definido como “Muito Alto”, já contendo apoio fundamental para Ray Tracing.
LEIA TAMBÉM:
● jogos daPlaystation a venda com descontos abaixo dosR$ 19.99
● Os jogos pertencentes à franqueira Dying Light estão disponíveis para compra no Steam a um preço reduzido, atingindo uma descuta máxima de 80%
● Jogue jogos para Xbox a um preço reduzido com uma promoção que dá untilizado (até) 85% de descuento durante o Verão
Além disso, o vídeo destaca como essas alterações afetam diversos momentos do jogo. A luz reage em uma maneira mais realista ao ambiente com sombras mais densas e variações mais sutis nos contrastes de luz e cor.
A profundidade de campo dinâmica também serve para destacar objetos e personagens no plano focal. Alterações na cor mudam a tonalidade gerais das cenas, mas não modificam o material original do texto.Reescrevi exatamente este texto: <p>A profundidade de campo dinâmica também contribui para destacar objetos e personagens no plano focal, enquanto as alterações de cor modificam a tonalidade geral das cenas sem alterar diretamente o conteúdo original.</p>
Lembra-se de que para alcançar a qualidade demonstrada na gravação, é necessário um hardware de ponta. Isso se dá principalmente pela resolução de , 8K e pelo alto consumo computacional do Complete RT com ReSTIR GI, uma técnica avançada de Ray Tracing que reestrutura o cálculo da iluminação indireta em tempo real.
Lançamento de Versão Para Computador Pessoal (PC)
O jogo The Last of Us Part II Remastered chegou oficialmente ao PC no início de abril, trazendo o mesmo conteúdo presente na edição lançada para o PlayStation 5, incluindo o modo extra No Return com personagens e mapas adicionais.
Porém, a versão para computadores também inclui recursos específicos da plataforma, como compatibilidade com NVIDIA DLSS, AMD FSR e Intel XeSS.
O vídeo poderá ser visto no canal “Beyond Dreams”. É possível baixar o preset neste link do Ko-fi ou Patreon de Massihancer.
Fonte: Além das Sonhos.
Fonte: Adrenaline